BELA IMAGEM, programete da Rádio Blog - Miami, tem dicas de especialistas Circus Hair, Studio W, Associação Brasileira do Cabelo e dermatologista, do Hospital São Luiz...A matéria foi publicada na Delas IG
******************************************************************
NÃO LIMPAR ESCOVAS E PENTES: Devem ser limpos no mínimo de dois em dois meses. A sujeira aumenta a proliferação de ácaros, bactérias e fungos.
NÃO LIMPAR OS PINCÉIS: A falta de limpeza permite que bactérias e outros micro-organismos entrem em contato com sua pele, o que aumenta o risco de acne e dermatites.
USAR MAQUIAGEM VENCIDA: Se você continua usando o produto depois da data de validade, está correndo o risco de ter dermatites, acne e terçol. Foto: Thinkstock
CUTUCAR PELO ENCRAVADO: Você leva elementos estranhos para a região irritada e a inflamação pode se transformar em uma infecção séria.
DORMIR SEM LAVAR O ROSTO: Cria uma camada de sujeira que obstrui seus poros e leva a ao aparecimento de acne, mesmo que você não use maquiagem.
TIRAR PELOS DA SOBRANCELHA ANTES DA HORA: É ficar sempre com a sobrancelha mal feita, já que os pelos não vão crescer todos no mesmo ritmo.
TIRAR A CUTÍCULA: Quando você tira a cutícula, expõe a região a traumas, fungos e bactérias. Melhor evitar. Compartilhar o alicate, então, nem pensar!
TORCER OS CABELOS: Quando o cabelo está molhado, fica mais poroso e as chances de quebrar são maiores. Prefira pressionar a toalha.
LAVAR DEMAIS O ROSTO: Quando você lava exageradamente, resseca a pele e o seu organismo reage produzindo mais óleo. O ideal é lavar duas vezes: de manhã e à noite.
BOMBEAR' O RÍMEL: Se você faz o movimento de vaivém com o aplicador do rímel, leva ar para dentro do tubo, o que resseca o produto e abre a porta para micro-organismos.
MISTURAR CREMES: Ter um creme para cada região é indicado, mas misturar vários produtos com o mesmo objetivo pode fazer que um cancele o efeito do outro.
ESQUECER DO PESCOÇO: É importante aplicar cremes no pescoço, pois a pele ali é tão sensível quanto a da face.
LAVAR OS CABELOS TODOS OS DIAS: Lavar demais a cabeça pode até aumentar a produção de óleo. O ideal é lavar o cabelo dia sim, dia não.
ABRIR PONTAS DUPLAS: Você antecipa a degradação do fio. Se puder, corte as pontas. Se não puder, use silicones, que ‘colam’ o fio temporariamente.
PUXAR A PELE DESCASCADA: As células mortas estão indo embora, mas, por baixo, novas estão se formando. Se você puxa, pode causar lesões e infecções.
PRENDER OS CABELOS COM ELÁSTICO DE DINHEIRO: Como não é revestido, pode quebrar os fios. O ideal é sempre ter um prendendor por perto.
COMPARTILHAR MAQUIAGEM: Pessoas diferentes têm diferentes micro-organismos. Dividir a maquiagem é dividir os micro-organismos, que podem causar doenças.
PUXAR PELE DOS LÁBIOS: A pele que reveste os lábios é muito fina, e, por isso, descasca com mais facilidade. Morder aumenta a descamação, e pode resultar em lesões.
ESFOLIAR DEMAIS: A pele tem um processo natural de renovação. Esfoliar demais acaba afinando a pele, o que a deixa mais sensível a lesões e rugas.
FOTOS: Google
Nenhum comentário:
Postar um comentário