sexta-feira, 17 de maio de 2013

Uma estante para recordar

Meeeeeeeega feliz! Recebi um agradinho da Vulcam -  Con-tact,  pra terminar uns trabalhinhos que tenho aqui em casa. O endereço certo era uma estante que tô trabalhando nela há dias, mas o pó - leia-se pó, muito pó, excesso de pó, a cidade do pó - não está me deixando trabalhar tranquilamente. Amei porque SÓ GOSTO da VulcaN. Os outros contacts, não colam!

Vou contar a historinha dela. Estava eu já com a sala devidamente montada em minha cabeça. Uma lateral de guarda-roupa o meu filho virou prateleira e assim, consegui dar uma "ampliada" no ambiente que é muuuito pequeno. Quem construiu, era um gnomeu. Só pode. Sooooooooobra terreno pro fundo e uma sala que dois sofás não dão conta.

Enfim...

Reclamar não adianta, bora resolver problema de espaço e assim fiz. Saí uma noite pra fazer um trabalho e quando volto pra casa, na calada da noite...Uma estante na calçada da minha vizinha. Pesada...Pesada...Pesada...E pros meus olhos...LINDA! Com alguns defeitinhos, mas nada que com muito amor e dedicação, a gente não consiga sanar. 

Mandei - nessa hora não tem "por favor" - minha filha voltar pra casa no mesmo exato momento. Mas na realidade, eu queria mesmo, era o namorado dela aqui! Claro que foi puro interesse...Coisas que oportunidade de ocasião desperta até nas mais puras almas - anjinho...que não sou.

E nada de conseguirmos colocar a estante pra dentro. PE-SA-DA! 
Ops...Já escrevi isso, né?

Okay.

Então eu avisei meu noivo, via Skype, que eu iria dormir na calçada porque não queria correr o risco de outra maluca pessoa vir a peça e a levar embora. Não contente, acordei a minha mãe...Veja só, o ditado que a fé faz mover montanhas agindo sobre mim...

2h de la matina e eu preocupada...Acendi uma vela - de verdade messsssmo - e pedi muito pra que se fosse pra ser minha, que REALMENTE fosse. Acreditei que algum santo a olharia pra mim. Eu não poderia me dar o luxo de passar uma madrugada em claro. No dia seguinte tinha casa, trabalho, viagem...TINHA QUE DORMIR! #CalmaANoivaNaoVaiFugir

Acordei! 6h tava eu lá com a carinha pra fora, me certificando de que a minha linda estava lá...UFA! Pensando em como fazer para levá-la pra dentro, de repente, o vizinho láaaa de cima sai pra lavar o quintal e não de outra. Vamos cuidar dos bíceps, tríceps, seja mais lá o quê, pra mulher ficar feliz...VAMOS ME AJUDAR A CARREGAR ISSO!!!

Mas Deus ajuda, né? Eu e o marido da vizinha não estávamos dando conta...Quando aparece outro marido avulso...E a estante enfim, veio pra garagem.

Trabalhei, viajei, voltei...FELIZ.

Decidi que faria todo o trabalho com contact. Porém, como ela é grandinha, decidi pintá-la e mesclar algumas partes com contact. Aqui, é a cidade do pó - só pra fixar bem essa parte - e com o adesivo é muito mais fácil pra fazer a limpeza.

Optei pelo preto fosco - odeio alto brilho - abri a tinta, passei e........quando fui dar a segunda demão, percebi algo de errado...muito errado...emputecida, fui conferir o que estava óbvio: não era fosco! Alto brilho gritando na lata.

#chatiada

Agora, vamos ter que esperar MAIS uma semaninha pra ver se findo com esse trabalho. Fora isso, tô quaaaase com o guarda-roupa da minha filha pronto e aaaacho que rola foto essa semana :)

Fique com o ANTES  da estante...Logo ela volta pretinha, pretinha.


Eu retirei o fundo dela. Vai ficar vazada pra não perder o desenho que fiz na parede AQUI
O fundo da parte de cima  ainda está na foto, mas já retirei pra lixar...
Talvez eu coloque de volta...Veremos

Lixei toda a estante
Passei massa onde era necessário
Lixei de novo
Passei seladora
Lixei
Dei a primeira demão, quando percebei algo de diferente na tinta...
Lixei pra tirar o bendito brilho
E agora vou atrás de oooouuuutrraaaaa tinta fosca.

Já cantava Ritchie: A vida tem dessas coisas, lá, lá, lá....

Beijos

Um comentário:

  1. Oi Fernanda..vamos aguardar então para ver sua obra prima pronta..eu volto..bj otimo findi

    ResponderExcluir