sábado, 4 de maio de 2013

Cadeira reformada com tecido e contact

Bom dia!

Esse post é para mostrar o passo a passo da transformação das cadeiras da casa da minha mãe. Tô empolgada na onda de reciclagem+papelcontact e, enquanto a matriarca insistia no "tem que comprar tudo novo", eu persisti no "deixa que eu resolvo".

Agradar a veia não é fácil, mas deu caldo no final. Quando ela viu a primeira cadeira pronta exclamou que tava linda! Não ganhei somente os dia, ganhei os 365 dias do ano com a aprovação da fera.

Mas deixa eu contar o ANTES de realmente fazer dessa maneira que está no passo a passo. Eu tinha decidido que compraria tecido próprio pra estofado (qualidade sempre!), para usar nas cadeiras e como tenho três portas de armários pra salvar, decidi fazer com tecido (uso sempre papel contact). 

Pois bem. Ao chegar em casa com três pedaços de tecido, meu filho disse: 
- Que legal! As cadeiras vão ficar bonitas!.

Fiquei parada, pensei....Mas aquilo não era pras  cadeiras...........................Pensei melhor e como são quatro cadeiras, voltei na loja pra comprar mais um retalho (ainda bem que encontrei a mesma estampa!!!). Porém...E o medo por ser tecido fino???!!! Eu tinha certeza que iria rasgar, além de sujar de montão.


Acendeu a luz...CONTACT TRANSPARENTE!

E assim, com o feliz insight do meu filho, mudei o rumo do tecido e ele foi parar nos acentos. A base dela, eu pintei com tinta pra metal cinza fosco.

Materiais usado para o assento:
- Tecido 50 x 50 (comprei já na medida, em loja de artesanato)
- Grampeador (próprio pra tecido//madeira)
- Contact transparente

Passo a passo









Uma pena que a minha câmera não é LÁ aquelas coisas e não mostra 
o detalhe - e a beleza - do tecido! 
Deu "vida".

Beijos!!!

2 comentários:

  1. Ficou bacana, mas existe plástico próprio para isso e muito mais resistente ao tempo e á limpeza que contact, procure na sua próxima arte, vale a pena!
    E parabéns sempre pelo esforço e dedicação!

    ResponderExcluir
  2. Querida seu filho tinha razão ficou linda a cadeira parabéns...essa semana também terminei uma reforminha e é boa a sensação não é hihihihihi...a dica do papel contact foi ótima e já colocarei em prática aqui em casa hehe...ótimo domingão pra você linda...beijinho

    Francine

    ResponderExcluir