segunda-feira, 22 de abril de 2013

Lista de Sites Não Confiáveis

Navegando na Internet, você se depara com promoção que pensa ser A OPORTUNIDADE DE OCASIÃO. Móveis, utensílios domésticos, decoração, cosméticos, roupas, calçados...Nota-se que o campo é amplo e as ofertas chamativas. Muitos sites são de confiança, mas existem também aqueles que oferecem algo completamente fora do que podemos ver praticado no mercado, tanto físico quanto no virtual.

Por isso, é bom baixar as expectativas diante de uma oferta e ir comprar simplesmente porque o produto e preço lhe chamaram a atenção. É necessário ser muito criterioso para finalizar a compra. Em primeiro lugar, faça as seguintes perguntas antes de seguir adiante:

1 - Conheço alguém que já comprou nesse site e de fato recebeu a mercadoria?
2 - Tem sistema de pagamento seguro?
3 - Tem a qualificação do vendedor...Depoimentos de quem comprou? Se sim, quantos?

O site RECLAME AQUI é muito útil para quem não tem experiência em compra virtual pois é uma ponte do consumidor que teve problema e a empresa. Coloque o nome da loja e veja se existem muitas reclamações, quais são elas e como a mesma responde às denúncias.




Por fim, não deixe também de consultar o Procon.  O orgão de Proteção e Defesa do Consumidor divulgou uma lista com 200 nomes de empresas não recomendadas e você pode conferir aqui em:  LISTA.



Se Joga No Truque

Nenhum comentário:

Postar um comentário